Tudo sobre o AGLOCO

sexta-feira, 30 de março de 2007

AGLOCO foi mencionado na Economist

Sabe-se que o AGLOCO é um projeto sério quando há um artigo numa revista conhecida pelo mundo inteiro que o põe em destaque. O relatório trimestral de tecnologia da Economist fala da nova moda do comprar e vender das informações pessoais da gente online e a indústria que está a surgir conseqüentemente.

Aqui pus uma tradução do parágrafo que menciona o AGLOCO:

Um outro exemplo ainda [dessas novas empresas de Internet que se especializam no comércio de informações], estabelecida por um grupo de graduados da faculdade Stanford, é a Agloco. “Os anunciantes, provedores de pesquisas e varejistas online estão a pagar bilhões [de dólares] para atingir-te,” diz o site deles. “Quanto desse dinheiro é que você está recebendo? Você merece um pedaço do bolo.” Como a AttentionTrust, a Agloco baseia-se num software incrustado que observa as atividades do usuário online e então usa estas informações para permitir os anunciantes procurarem gente com interesses específicos. A Agloco promete reverter 90% da renda dos anúncios, comissões de venda e outros ganos aos usuários dela. Para além disso, aqueles que recrutam outros usuários recebem [mais] uma fatia da renda também. O Akshay Mavani da Agloco diz que a empresa está em caminho a registar 10 milhões de usuários para julho.

Acho que o artigo faz finca-pé em quanto potencial este mercado de dados pessoais tem. O AGLOCO tem uma boa posição numa indústria que fica pronta para explodir. Não fique fora.

Nenhum comentário: