Tudo sobre o AGLOCO

sábado, 13 de janeiro de 2007

Um membro do equipe de desenvolvimento explica a estrutura do AGLOCO

O que é o AGLOCO?


O AGLOCO é uma comunidade econômica, primeiramente
Por Brian Greenwald, Equipe de Desenvolvimento do AGLOCO

Eu quero elaborar sobre que tipo de comunidade o AGLOCO é.

Muitos conhecemos as redes sociais, como o MySpace e o Facebook (e o Orkut na comunidade brasileira) tanto como as redes profissionais como o LinkedIn e o Doostang. Estas redes baseiam-se na comunicação entre diversas comunidades no meio ambiente pessoal ou profissional.

O AGLOCO é uma Rede Econômica. Uma Rede Econômica baseia-se em origens semelhantes, mas acresenta também o princípio que os indivíduos que se juntam num grupo são mais forte economicamente do que seriam sozinhos.

Isto é a força motriz de todo grupo que tenta fortalecer-se por unir-se: grupos comerciais, países (especialmente blocos como o MERCOSUL), e também organizações como sindicatos e cooperativas.

Para os indivíduos mesmos, é fácil de explicar. É possível obter mais controle para finalmente conseguir o poder que merecem. Bem como muitas partes da classe trabalhadora sofrem exploração, também os consumidores de Internet são explorados economicamente por muitas companhias de Internet. O AGLOCO pretende mudar isso.

Alguns usuários indivíduos já estão a criar valor por toda a Internet, mas é só agora que se estão juntando como membros do AGLOCO para reclamá-lo. O objetivo de uma rede econômica é para os membros ganharem a maior parte possível deste valor que eles creiam, sem ter que mudar como usam a Internet.

Isto é a base mesma da criação da companhia. A Internet possui muitos jeitos únicos e valiosos para pessoas e grupos se relacionarem. O Wikipédia mostra isto no prover informações grátis na Internet. O AGLOCO pode conseguir a mesma coisa com respeito ao acesso grátis ao valor criado na Internet.

Brian Greenwald
AGLOCO Development Team

Nenhum comentário: